O Low Battery surgiu durante a pandemia com um propósito: ser um cantinho e porto seguro para os curiosos por tecnologia. Com a produção da MadreMedia para a Worten, este magazine permitiu que todos os seguidores do canal da Worten no YouTube pudessem acompanhar o carrossel de boas-novas do nosso tech world.
Semanalmente, durante mais de 150 episódios, Joana Perez, apresentadora de rádio e DJ, e Bernardo Almeida, um rosto bem conhecido do universo YouTube nacional ligado à tecnologia e ao gaming, pegaram nas notícias mais marcantes, nos lançamentos mais badalados, nas novas tendências, e dar conta das histórias mais incríveis do mundo da Internet!
Foram mais de dois anos a respirar boa disposição e a abordar novos produtos e inovações. Uns episódios somente com os dois anfitriões, outros com convidados a ajudar a missão (Guilherme Fonseca, o Artur Simões e a Catarina Moreira são alguns dos nomes que por lá passaram).
Acontece, porém, que todos temos mais do que interesse — que não se limita ou esgota por uma área, seja ela a tecnologia ou outra qualquer. Por isso, para transparecer esta realidade, o canal de YouTube da Worten mudou e seguiu o próprio slogan da marca. Isto é, se a Worten “tem tudo e mais não sei o quê”, o seu canal de YouTube não vai ser diferente.
Assim, em vez de o canal se cingir apenas à tecnologia, os episódios vão estar divididos em diferentes rubricas, que vão englobar “tudo e mais não sei o quê”. Mais concretamente:
- Isto é Mito: Vai servir para desconstruir mitos populares da Internet;
- Nerd Talk: Falar com experts nas mais diversas áreas;
- TOP3: Recomendar os melhores produtos disponíveis para um público-alvo diverso;
- Blind React: Reagir a produtos estranhos que estão à venda na Worten;
- …E agora?: Vai procurar dar resposta às perguntas mais comuns, relacionadas com aparelhos eletrónicos;
- Worten Game Ring: Fazer gameplays de novos lançamentos e competições de jogos nas celebrações da aniversários de lançamento dos jogos.