Escritora premiada, Filipa Martins publicou em março “O Dever de Deslumbrar. Biografia de Natália Correia“, uma obra que mostra as várias facetas da poetisa açoriana e que apresentou no último encontro do É Desta Que Leio Isto, clube de leitura da MadreMedia, que se realizou no dia 25 de maio.
Esta obra mostra Natália Correia como símbolo das inquietações do século XX português e uma mulher “precoce e radical no pensamento feminino, vítima de efabulações e de mitos, incompreendida e amada”.
Filipa Martins nasceu em Lisboa, em 1983, e é uma premiada escritora, romancista e argumentista. Recebeu o Prémio Revelação, na categoria de Ficção, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE), com Elogio do Passeio Público, o seu primeiro romance. É ainda finalista dos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema e dedicou-se – nos últimos seis anos – a estudar a vida e a obra de Natália Correia, tendo sido coautora de um documentário e coargumentista de uma série de televisão sobre esta escritora açoriana.
O encontro também serviu para anunciar que Alexandra Antunes, jornalista no SAPO24, irá doravante dinamizar e gerir o clube de leitura juntamente com Elisa Baltazar.
_________
Subscreva a Newsletter do É Desta que Leio Isto aqui e receba diretamente no seu e-mail, todas as semanas, sugestões de leitura, notícias e acesso a pré-publicações. Além disso, pode ficar a par de tudo o que acontece no clube de leitura através deste link.