Organizado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, o BOOST Building Better Tourism é um evento internacional que durante dois dias discutiu o futuro da indústria do turismo. Com o tema “Turismo com Propósito”, teve como objetivo mostrar como o setor pode assumir um papel de liderança na criação de um impacto positivo nas pessoas, na comunidade e no planeta.

A conferência dividiu-se em duas diferentes componentes: por um lado abrangeu palestras e painéis focados na digitalização, por outro concentrou-se também na vertente mais tecnológica e prática com experiências integradas no evento. A par, realizaram-se também sessões com workshops interativos, masterclasses, entrega de prémios, divulgação de estudos e de vários momentos de networking.

E, embora sendo um evento ligado ao turismo, como a inovação desempenha um papel igualmente umbilical e fundamental, destacaram-se ainda os desafios lançados a várias startups ligadas ao ecossistema – Youverse, Beamian, VizitAR,  La Bomba Studio, DIG-in (ex-Zomato Portugal) – que foram convidadas a mostrar a sua tecnologia através das BOOST Experiences.

Pelo segundo ano consecutivo, a MadreMedia marcou presença no evento, desta feita como Global Partner e agência de conteúdo.